21/12/2022 às 01:58

Além das Lentes no HJ Conference, Concórdia - SC.

29
2min de leitura

Em 2022, o Além das Lentes participou do HJ Conference pela segunda vez e vamos contar aqui a nossa trajetória.

Sobre o HJ Conference: é um evento de três dias que acontece todos os anos em Concórdia, cidade localizada no oeste de Santa Catarina. HJ Conference é realizado pela A9 Performance e pela Associação Empresarial de Concórdia, e apostam no conhecimento, troca de experiências, na diversidade, sustentabilidade e inclusão, é feito para quebrar ou afirmar qualquer pensamento sobre negócios e carreira. São montadas várias tendas para oficinas, palestras, espaços para a gastronomia e shows.

A cultura está relacionada diretamente à geração do conhecimento e ao exercício do pensar, valores essenciais para o desenvolvimento e transformação sociocultural de uma região, por isso, é importante ocupar espaços diferentes e somos gratos pela oportunidade de mostrar em um evento como o HJ Conference um pouco de como a fotografia pode gerar impacto e transformação sociocultural. A primeira edição que o Além das Lentes participou foi a do ano de 2019, quando fomos convidados para participar com a realização de uma palestra e uma oficina de escrita cultural. Na edição de 2019 conhecemos e conversamos com nomes como Helena Schargel, Hortência Marcari, e entre outros, mas o mais incrível foi o impacto direto que tivemos com quem participou de nossa palestra.

Arquivo Além das Lentes: Interação na palestra de 2019. Fotografia de Luiz Johnathan.

Fomos parte do HJ Conference 2022 entre os dias 29, 30 de setembro e 01 de Outubro. Nossa participação foi diferente nesta edição, fomos como expositores: nossas fotografias estavam espalhadas pelo evento como também contamos com um estande onde compartilhamos o que é o Além das Lentes com outros registros fotográficos, contrapondo um contraste e mostrando as nuances de um Brasil que não é falado. Nas duas edições, quem representou o projeto foi a idealizadora Ângela Reck e o colaborador Luiz Johnathan.

Arquivo Além das Lentes. Fotografia de Luiz Johnathan.
Arquivo Além das Lentes. Fotografia de Ângela Reck.

Em 2022, além da estrutura tradicional de todos as edições do HJ, a inovação foi o espaço para as crianças, para que os pais e familiares possam aproveitar ao máximo o evento enquanto eles se divertem no Espaço Kids. Foi no espaço Kids que o Além das Lentes realizou duas oficinas de fotografia: iniciamos com a teoria e partimos para a prática, os alunos pegaram nossos equipamentos para registrar com o olhar deles o evento. Depois da realização das oficinas, com parceria da Etternize, imprimimos as fotografias e fizemos uma exposição no próprio evento. Alguns dos resultados dos alunos:

Texto por Além das Lentes, com revisão de Matheus Levi.

21 Dez 2022

Além das Lentes no HJ Conference, Concórdia - SC.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp