19/06/2020 às 21:43

2017: Saída Fotográfica, Frei Damião - SC

117
3min de leitura

"Se ainda houver tempo pra dar a partida nas histórias por trás das cortinas, escondidas no inverso da luz e as portas estão fechadas por algum motivo, chaveadas sem nenhum sentido, esperando alguém para abrir".

Aprender ensinando é o nosso lema, acreditamos que juntos somos melhores. No domingo, dia 10 de Setembro de 2017, fomos até a comunidade Frei Damião, Palhoça - SC. Entre diversas atividades que o projeto exerce, uma delas é a saída fotográfica e nesse dia deixamos algumas crianças que nunca haviam tocado em uma câmera profissional mostrar através do olhar delas a comunidade, foram os fotógrafos do dia.

Cada família tem um tipo de relacionamento e com isso aprendemos que sempre são as crianças ou os idosos que unem os mais distantes parentes, mas são os irmãos que permanecem nos altos e baixos unidos, na maioria. Nessa família o irmão mais velho é o que tem a responsabilidade do irmão mais novo quando vão até a praça para brincar. Esse pequeno é o Samuel, único dos irmãos que não tem o nome com M. Quem clicou essa foto foi o Mike, irmão do meio dessas duas figurinhas da foto acima.

Entre MUITAS fotos que nos emocionaram, essa sem sombra de dúvidas foi a que mais sentimos. Logo na nossa chegada na comunidade uma criança chegou com essa arma de madeira e insistiu em brincar com ela. Iniciamos a saída fotográfica com as crianças pela comunidade e em diversos momentos e fotos ela esteve presente, mas duas cenas nos marcaram. Uma não foi registrada, mas a emoção de uma criança trocando esse "brinquedo" por uma câmera não temos como explicar e a outra da pra exemplificar com essa foto clicada pelo Kainan, da qual não precisamos escrever mais nada.

Nosso jogador camisa 10 é o Thomas. Sua mãe nos contou que ele ama jogar futebol ao nível de ficar jogando, fazendo gols e comemorando sozinho por horas nesse campo de futebol. Ele conhece todos os passos do Neymar. Essa foto foi clicada pelo Mike.

Matheus Henrique Machado da Silva quis clicar a sua mãe na janela por que é desse local que ela chama eles para voltar para sua casa, especialmente quando é para comer um delicioso bolo. Ela acredita que com a educação é que os filhos dela terão um futuro melhor, mais do que certa ela quer e busca novas oportunidades para eles, que exemplo.

Esse é o famoso parque da comunidade, faz parte da Praça Cidades Invisíveis. Ele foi construído pelo Projeto Cidades Invisíveis através de um bazar organizado em parceria com a Blueticket. Nunca é tarde para brincar e amar. Foto clicada pelo Mike.

Lidiane quis fotografar a decida de suas amigas pelo escorregador. Esse registro e todo sorriso estampado na alegria é incentivado pela inocência das crianças que a cercam.

Bruna quer ser modelo, mas assumiu a nova aventura como fotógrafa para clicar a pose de suas amigas.

Essas são algumas das fotografias desse dia que certamente foi marcado em nossas vidas. Abaixo temos em vídeo como foi nossa saída fotográfica no Frei Damião, Palhoça - SC.

Praça Cidades Invisíveis

Professora: Ângela Reck

Vídeo: Marcela Mattiello Fotografia

Música: Travesseiros - Amanda Cadore

19 Jun 2020

2017: Saída Fotográfica, Frei Damião - SC

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL
Olá, em que podemos ajudar? Sinta-se a vontade em me chamar no Whats.
Logo do Whatsapp